sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Volta do blog e dicas para as férias!

A volta do blog


Resolvi voltar definitivamente com o blog e agora que sou praticamente uma vestibulanda, vou postar mais posts com esse foco, mas com dicas e resumos, assim como antes (coisa que vieram me pedir já faz um bom tempo...)
Vocês podem opinar e dar sugestões no que querem ver aqui, por meio do email do BAO (baocontato@homtmail.com), comentários e também pela página do Facebook que eu criei recentemente (e por falar nisso, curtam a página para que vocês confiram sempre as novidades do blog).

Dicas para as férias


As tão esperadas férias de verão chegaram. Momento de comemorar Natal e Ano Novo, viajar, sair muito e recuperar as energias. Acho que a principal dica é aproveitar as férias ao máximo, optando por programas que você não vai ter chance de fazer durante o ano letivo. Seja isso uma viagem com os amigos ou terminar a sua série preferida, veja as suas prioridades e não perca tempo em fazê-las.
Eu entrei em outros blogs e sites e me inspirei neles fazendo uma lista com várias coisas que podem ser feitas nas férias, mesmo as mais clichês.

Divirta-se
  1. Viaje com seus amigos
  2. Assista todos os filmes de seu ator/diretor (a) favorito
  3. Termine ou comece uma nova série
  4. Cozinhe
  5. Ou aprenda a cozinhar algo que você não sabia
  6. Faça um amigo ou inimigo secreto entre os amigos
  7. Vá ao cinema
  8. Vá ao parque
  9. Leia um livro
  10. Aproveite a piscina
  11. Faça novos amigos
  12. Durma muito
  13. Conheça novas bandas e cantores
  14. Escute seu álbum favorito, sem fazer mais nada
  15. Vá para um parque de diversões
  16. Comece um projeto verão
  17. Melhore sua alimentação
  18. Ou coma muita besteira 
  19. Veja um filme com seus amigos (+pizza +pipoca)
  20. Mate saudades de alguém que você não via há muito tempo
Planeje 2015


Além da parte da diversão, as férias são também um momento de planejamento e de fazer promessas que surgem no Ano Novo. É a sua chance de jogar muitos cadernos e provas fora, doar aquilo que você não usa mais e (quem sabe?) mudar um pouco seu quarto, colocando porta-retratos e pesquisando inspirações pela internet ou simplesmente mudar seus móveis de lugar.
Para um vestibulando, esse é também o momento de preparar sua rotina e organizar o espaço onde você irá estudar; se você ainda tem dúvidas sobre seu curso, você pode pesquisar as disciplinas daqueles que você tem em mente, bem como a taxa de corte aproximada da faculdade que você pretende cursar. E, se você tiver o empenho suficiente, ler parte dos livros que são geralmente cobrados na prova de literatura. 
Não deixe de acompanhar o blog para conseguir mais dicas e resumos!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...